sábado, 16 de julho de 2011

Recife, Educação e pessoas


     Certo dia estava andando na rua, ai resolvi comprar um pacote de salgadinho, isso foi perto das lojas americanas antes da conde da boa vista, e fui andando comendo meu salgadinho e tomando todynho, quando acabou eu fiquei com eles na mão procurando um lixeiro pra jogar, andei toda a ponte de ferro com ele na mão, mas o que me chamou atenção foi que um vendedor de antenas da ponte falou pra mim: “Muito bem meu jovem, lugar de lixo é no lixo”. Creio que ele deva ter visto que eu andei a ponte toda segurando o lixo, em vez de ter jogado no rio, mas na frente tinha um lixeiro fui lá e joguei, eu sou assim me sinto mal jogando lixo na rua, odeio fazer isso, e odeio também quem faz principalmente quando jogar no rio ai minha revolta é maior ainda.

      Avenida Dantas Barreto esquina com Avenida Nossa Senhora do Carmo, ainda no Centro:


   Na maioria dos países desenvolvidos, é proibido por lei jogar lixo na rua e quem for pego fazendo isso pode ser preso, assim se mantém a cidade limpa além da força da lei, também é uma questão de educação, mas aqui no Brasil, principalmente em recife, em vez de as pessoas serem educadas e jogarem o lixo no chão, elas jogam o lixo na rua, roubam ou quebram os lixeiros da prefeitura, que eu já vi muito lixeiro só com a tampa, e ainda por cima reclamam que a cidade ta suja e que a culpa é da prefeitura que não limpa. Meus parentes que vieram de natal comentaram isso, que recife é muito suja, lá eles não vêem isso. Vamos se ter consciência pessoal, essas coisas não depende da prefeitura e sim de todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário