segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novinha Kika: QUE MERDA É ESSA?

     Ultimamente ouve uma invasão de uns “MC’s”, cantando um tal de “funk brega” e o “tema” se é que se pode chamar assim basicamente é: Putaria, sexo e “novinhas”. É novinha kika, novinha geme, novinha na posição, novinha sapequinha... Será que ninguém percebeu ainda que essas “novinhas” são meninas menor de 18 anos? O que caracteriza pedofilia, e pelo que eu sei pedofilia e crime, e mesmo que  não fosse, o que leva alguém a escutar uma porcaria dessa, ainda por cima com uma qualidade musical duvidosa (quer dizer sem qualidade musical alguma) por que brega mesmo isso que eles cantam nunca foi, brega que eu conheço é Reginaldo Rossi. O que eu não consigo entender como essas criaturas que gravam essas musicas (se é que podemos chamar isso de musica), aparecem na TV, tocam no radio, e o que definitivamente não entra na minha cabeça: Como essas coisas fazem sucesso? Se uma pessoa tem o mínimo de bom senso e percepção musical iria ver que aquilo é uma porcaria, e o pior, as pessoas que escutam isso vem dizer que o que eu escuto é que é ruim e não tem letra, só rindo mesmo pra agüentar uma coisa dessa.
   
              Se você for corajoso o suficiente, de play e assassine seu ouvido.

   Lembro que antes dessa moda de “novinha”, o que tava na moda era o que eu chamo de “funk de ladrão” que era ladrões, traficante sei lá o que, bandidos cantando funk e dizendo nas letras que eram bandidos mesmo, que roubavam, matavam, que as outras facções que não “colam” iriam “virar peneira”, exaltam seus “patrões”, e tiram onda da policia dizendo que ela não é de nada, dizem que sendo bandidos eles tem tudo na vida: dinheiro, mulheres, fama (relativa a comunidade onde de onde eles são) etc. E colocam Deus no meio de tudo isso, agradecem a Deus pelo que tem, acham que tão certos, e se um deles morre sempre tem uma musica com uma “saudação” a ele, e sempre dizem que o bandido que morreu “está com Deus no céu”. Com um mínimo de bom gosto musical a pessoa já sabe que funk é uma merda, mas tudo bem gosto é gosto, agora escutar funk que engrandece bandidos e traficantes é ser... nem existe nome pra isso, é ser nível senior em idiotice, é realmente tem um cérebro congelado sem condições de ter um pensamento reflexivo passando pelos neurônios; é a pessoa gostar de ser assaltado, da violência, do trafico da maioria das mazelas do país.
     Não vim aqui dizer para as pessoas terem o mesmo gosto musical que eu, pra você ter o mesmo gosto musical que eu, mas pare e reveja o que você ta escutando e tente colocar algo na cabeça de quem escuta isso, chegar no centro da cidade e de todo lugar que tiver uma musica 90% ser dessas porcarias é agoniante e ao mesmo tempo triste, triste por ver (ou ter a impressão) que todo mundo corcorda com essas porcarias que tocam por ai, é ter a tristeza de saber que as pessoas perderam totalmente a noção de musica de qualidade, é triste ver que eu como musico tento tocar e levar boa musica para as pessoas, e ver que a única coisa que eles aceitam escutar nem é musica é poluição sonora, como disse Rafael Bittencur: “escute musicas que mecham com sua cabeça, não com sua bunda”

Nenhum comentário:

Postar um comentário