segunda-feira, 25 de abril de 2011

Inspiração, amor, e revolução.

   Se teve algo que me inspirou a criar esse blog, foi essa musica de chico buarque: Cálice. Essa musica é, pelo menos pra mim, a musica que melhor representa a ditadura, e ela foi escrita de forma que o significado real da musica fosse ocultado por um significado ficticio, para que ela nao fosse censurada.Engraçado que com a situação que o brasil vivia, a ditadura militar e toda sua opressão e censura, foi que surgiram os cantores mais talentosos, o melhor da musica brasileira, e hoje com o brasil numa situação "melhor", desculpe falar mas 90% do que se é divulgado aqui no brasil é merda, parece que quando mais meios de comunicação, mais tecnologia, mais informaçao, mais liberdade, mas as pessoas ficam retardadas, mas isso é tema do proximo post.



                                                 Cálice - Chico buarque


Recentimente, a Pitty, o guitarrista Augusto Nogueira (Banda Scarcéus) e o baterista Jean Dolabella (Sepultura) lançou um cover dessa musica, ficou muito bom, um cover digno da grandeza da música, eu sou ruim pra elogiar as coisas, mas quando é bom eu digo. Esse é um cover que merece palmas
.

                           Pitty, Augusto Nogueira e Jean dolabella - Cálice (cover)


      Eu não assisto novela, é uma grande porcaria e instrumento de alienação. Mas recentimente uma novela me surpreendeu: "Amor e Revolução" do SBT , que conta a historia mas sangrenta e obscura do Brasil, a ditadura militar. Eu tinha ficado com o pé atras por se tratar de uma novela, mas me surpreendeu novamente, apesar de ter o romance impossivel tosco de toda novela, é uma novela exelente que ta sendo praticamente uma aula de historia.
     Outro ponto também muito bom, é a trilha sonora da novela, composto por classicos da época da ditadura tendo inclusive a musica "Cálice" nas 2 versões que eu postei mais em cima.A trilha sonora está nota 10.
    Em vez de perder tempo vendo as outras novelas toscas, meu prof. foi recomendar na minha sala pra todos assistirem essa novela se tiverem tempo, a reação de 90% da turma foi de negação como se pensassem "eu vo ta perdendo tempo assistindo novela, ainda mais do SBT", mas provavelmente a maioria deve assistir as novelas da globo, especialmente a das 8h que tem indices de audiencia absurdos, em vez de ver uma rapariga atras de homem rico pra poder ter dinheiro, homosexuais na balada atras de macho, ou o nucleo pobre do pagode da laje, gaste seu tempo assistindo essa novela, de segunda a sexta ás 22h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário