sexta-feira, 8 de abril de 2011

Shows, Heavy Metal e preconceito


      Recentemente aqui em Hellcife teve o show do Iron Maiden e eu fui, foi o meu 1º show grande e o melhor show da minha vida, e já tinha percebido isso, mas depois desse show eu acho que eu tenho alguma experiência pra poder falar. Porque tem tanto preconceito ao heavy metal no Brasil? ESSA PORRA TA ERRADA!


     Quem curte heavy metal no Brasil já ta acostumado com isso, não vou ficar fazendo mi mi mi nem nada, mas algumas coisas eu não suporto, quando eu digo a alguém que fui no show de metal, a 1º coisa que perguntam é "teve muita confusão/briga?" PORRA eu fui num show, não ver luta livre ou MMA, algo assim.E a 2º pergunta? Ha adivinha: "rola muita droga nesses shows né?" PORRA eu fui num show, nao numa boca de fumo, e falam isso como se no shows das bandas que eles vão nao rolasse confusão ou drogas. Sinceramente, e o pior que isso passa na cabeça até do meu pai, em todos os shows que eu fui até agora nao vi nem confusao nem drogas rolando, nao to dizendo que nunca role pq todo mundo que escuta metal é certinho, mas deve ser em muito pouco. Veja num show na dimensão do Iron Maiden com 14 mil pessoas, nao rolou nenhuma confusão nem nada, a última vez que um amigo meu foi ver João do morro a policia colocou os cavalos pra cima do povo, saio dando tapa no povo e ainda varias confusões como o do cara que deu na mulher do outro e brigaram lá, e o pior são as mesmas pessoas que vão nesse tipo de show que perguntam essas merdas pra mim. Já vi varias vezes me falarem, "tu vai pra esses cantos todo mundo é doido", "um bando de doido vestido de preto”, "o povo é meio doido né?" e uma que eu achei interessante "eu vi o Iron na TV, eles nem parecem que cantam isso, eles SÃO NORMAIS" ai eu disse "e tu queriam q eles fossem como? anormais? deficientes? de outro planeta? ¬¬" ai falaram "não, mas o povo que canta isso é tudo doido e não sei o que, eles devem ser doidos no palco né?" eu queria saber sinceramente de onde tiram isso, acho que só nesse país que existe isso.
      No outro dia depois do show do iron, eu todo feliz e besta ainda por causa do show, todo mundo falando "que merda", "pagasse 80 conto nisso, Deus me livre”, e a clássica "esses cara do capeta que queima igreja, sangre de cristo tem poder", no Brasil tem essa de Headbanguer e tudo: Doido, Drogado, Satanista, do mal e mais outras coisas. Se vc tb é vai se identificar com essas frases:
- "essas musicas do demônio, o cara ai cantando adorando o satanás"
- "Esse cara nem ta cantando fica berrando ai (imita o gutural ridiculamente), sabe nem o que ele ta falando, ele ta mandando tu tomar no cu ai"
- Isso não é musica é barulho, o negocio é "novinha novinha vai, novinha novinha vem quando ela sai comigo não quer saber de ninguém"
- "por que tu gosta disso hein? ninguém gosta dessa merda, todo doido"
- "musica de doido"
- "Só vai macho pra essas merdas"
     Agora vê o naipe das musicas de quem fala isso: Funk que exalta ladrão, Brega q fala em pedofilia (novinha), Brega que acha q tão falando de amor (eu riu alto com "Não sei quem, falando de amor"), Forro que nem tem compositor, tem plagiador, pagode, ou modinha esse é o pior. Não entendo como nesse pais as pessoas gostam e exaltam traficantes e donos de favelas como heróis nas musicas, musicas falando de gaia (pagode) etc. E ainda se cria essa imagem negativa do heavy metal, eu não sou doido, não sou drogado, não adoro o satanás, nem vou pra show arrumar confusão, e curto.
    Aqui é um pais onde as pessoas se contentam com merda, vou ser totalmente neutro agora, meu estilo existe no MUNDO TODO em qualquer lugar que se cheque vai ter uma pessoa q curte metal, agora essas porcarias que se escuta por aqui, só tem aqui, por quê? Desculpem-me, mas brasileiro é ignorante, é um povo q coloca tiririca, Frank Aguiar, Romário e outras figuras no comando do pais, que elege Jose Sarney toda eleição, mas isso é outro assunto.
     Não quero que o Brasil seja a utopia do metal, ou que todo mundo escute e vire o mainstream do momento, mas apenas que vejam a verdade sem esse preconceito besta que nos rondam, um dia eu tava com uma camisa do sepultura e um cara disse que tava com medo de mim sem brincadeira nenhuma, a gente passa na rua de preto, e tal todo mundo olha parece que ta vendo uma aberração. Eu queria era q quando eu voltasse do show do iron maiden as pessoas tivessem dito "poxa tu fosse foi, eu curto essas coisas não, mas pelo q eu vi pra quem gosta deve ter sido do caralho", que quando vissem o que eu to escutando, por exemplo, um Death metal em vez de ficarem ridiculamente falando porcaria. Dissessem "eu entendo nada que esse cara ta cantando kkkkk, pra cantar assim deve ser difícil pra caramba" falassem isso ou algo assim, vendo que as coisas não são desse jeito.

Um comentário:

  1. This is brazilllllllllll kkkkkkkkkkkk
    a pior e falar q nao entende nada do que eles estao dizendo e em seguida o kra q falo isso liga o mp3 e começa a escuta dance cantado em inglês kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir