sábado, 30 de abril de 2011

PREÇO JUSTO JÁ!

   Recentemente o Felipe Neto lançou uma campanha que já rolava de uma maneira diferente, mas agora tomou uma proporção muito maior, o Felipe se comprometeu a quando tiver 1 milhão de assinaturas levar isso pessoalmente a mão da presidenta Dilma.


    Já tinha postado alguma coisa sobre a carga tributaria desse País, e no video ele explica alguma também, concordo com ele isso realmente é um estupro a população, principalmente a classe media que está sendo o centro das atenções comerciais do pais. Outra coisa que ele falou certo, e que também é minha situação, não somos nós que queremos comprar pirata, mas o governo que não deixa eu comprar original, comprei um Xbox 360 mas você acha que eu paguei 1000R$ nele, onde 500 vai pro governo? Eu comprei no paraguai, de um jeito ou de outro o dinheiro tá "vazando", e a situação de jogos eletrônicos é pior ainda pois além de todos os impostos já abusivamente cobrados, ele tem uma taxa por ser considerado "jogo de azar" junto com maquinas de caça-niqueis e essas coisas que tem uma taxa alta por se tratar de algo que "faz mal" como cigarros e bebidas. No caso dos aparelhos eletrônicos tem todos esses que o Felipe falou ali.
    Mas segundo a doutrina de proteção ao mercado interno, o preço de algo importado tem que ser maior para ajudar o mercado nacional, ai eu pergunto: Qual o videogame nacional? o master system da tectoy que eu tinha a 12 anos atrás? que por sinal custa 300 e poucos reais, mas caro que na minha época. Qual o Ipad nacional?. Não é só eletrônicos e importados que tem impostos super abusivos, mas tudo nesse pais e volto a reforçar isso é um estupro ao povo brasileiro, mas como o felipe disse isso tem que começar de alguma maneira, e você ai vai ficar parado?

Você só precisa do seu nome, cpf e email para poder ajudar a melhorar esse país, esse é o site: precojustoja.com.br , eu já fiz minha parte, faça a sua também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário